Notícias

Analista de projetos do Instituto Compartilhar, Vinicius Petrunko, viaja para os Estados Unidos e conhece um pouco mais sobre o sistema de treino americano de voleibol

Analista de projetos do Instituto Compartilhar, Vinicius Petrunko, visita o estádio de futebol americano do time Seattle Seahawks.

Com o objetivo de expandir seus conhecimentos e aprimorar sua experiência com o voleibol, o analista de projetos do Instituto Compartilhar, Vinicius Petrunko, realizou uma viagem para os Estados Unidos. Ele vivenciou na prática o sistema de treino do país, acompanhou a rotina de atletas, competições e, de quebra, aproveitou para curtir as cidades por onde passou. A aventura durou três meses – de janeiro a março, e deixou lembranças marcantes.

Em Seattle, no estado de Washington, Vinicius ficou hospedado na casa do dono de um dos clubs de voleibol da cidade, David Weit, que conheceu por intermédio do seu amigo brasileiro, Marcelo Melado. Isso ajudou bastante, pois proporcionou ao analista entender e vivenciar melhor a rotina de atletas de uma equipe feminina com o esporte. Esses clubs reúnem crianças e adolescentes de diferentes escolas, suportam, normalmente, em torno de 200 alunos, e formam times para a participação em competições.

Vinicius conta com o apoio de seu amigo brasileiro Marcelo Melado.

O analista conta que o método de treino e preparo americano utilizado em Seattle é bastante diferente do brasileiro e pode até surpreender à primeira vista. Por lá, todas as crianças e adolescentes, independente da faixa etária, acompanham o mesmo treino e realizam os mesmos exercícios em sincronia. “Quando você chega isso causa um impacto muito grande, mas com o tempo as coisas acabam fazendo um certo sentido e é possível perceber como esse sistema funciona”, explicou.

Depois de Seattle foi a vez de Las Vegas, em Nevada, onde Vinicius ficou por apenas dois dias, tempo suficiente para acompanhar o Southern California Volleyball Association (SCVA), um dos maiores torneios de vôlei do país que contou com 544 equipes de vários estados. O analista afirmou que o que mais lhe impressionou foi o comprometimento dos atletas e o apoio da família dos competidores: “a primeira coisa que chama atenção é a quantidade de atletas envolvidos, muita gente participa”. Por último, Vinicius foi à Dallas, no Texas. Segundo ele, vários dos treinadores da cidade são brasileiros, o que lhe possibilitou conhecer, além da visão e rotina americana com o voleibol, o ponto de vista de seus conterrâneos.

Equipe Instinct é acompanhada por Vinicius durante sua estada em Seattle, Washington.

Essa foi a primeira vez que Vinicius visitou o país e ele contou que ficou bastante feliz com a receptividade americana, e que mesmo sem conhecer David previamente, foi muito bem acolhido pelo empresário e sua família. Além de ter conhecido a neve em Seattle, uma experiência incrível, o analista também revelou que ficou bastante impressionado com a estrutura e beleza de Las Vegas: “é uma cidade que dá impressão que não existe, muito diferente de tudo”.

Fotos: Divulgação IC.

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…