Notícias

Equipes formadas para o Festival da Criança recebem nomes criativos dos alunos do Núcleo Higienópolis – Rio/RJ

Jogos de minivôlei divertem os alunos.

O Festival da Criança, organizado pela professora do Núcleo Higienópolis, Rosane Muricy, rendeu momentos divertidos e agradáveis entre os alunos do projeto Vôlei em Rede. O evento aconteceu no dia 23 de outubro, na Escola Municipal Alcide de Gasperi, e reuniu cerca de 60 meninos e meninas para participaram de jogos de minivôlei. No período da manhã a garotada da categoria Mini 4×4 aproveitou as atividades e, à tarde, os adolescentes da categoria Vôlei entraram em quadra.

O festival da categoria Mini 4×4 teve início com as boas-vindas da coordenadora da escola, Marta Carapajó. Em seguida, Rosane reforçou aos alunos a importância de sempre praticar os valores ensinados nas aulas (como cooperação, responsabilidade e respeito) e disse que o evento seria mais uma oportunidade para isso. Depois das palavras oportunas das educadoras, a garotada se dirigiu às quadras para as partidas de minivôlei.

As equipes receberam nomes curiosos, Amendoim, Brigadeiro, Doce de Leite, Empada e outros também muito criativos. Os próprios alunos realizaram a arbitragem dos jogos e, segundo a professora do núcleo, com responsabilidade e dedicação. Ao final, os dois times que mais se destacaram durante os jogos ganharam medalhas. Todos se deliciaram com um bolo em comemoração ao Dia da Criança e aproveitaram o momento de felicidade para tirar várias fotos e almoçar juntos na escola.

Responsável por aluna prepara um bolo em comemoração ao festival.

“Foi muito legal, porque sou da categoria Mini 3×3 e tive a oportunidade de jogar no Mini 4×4, com a equipe Chocolate. Ganhamos medalha por termos tido bastante vitórias”, contou Natan Nascimento, 13 anos. A aluna Letícia Pereira, 14 anos, da categoria Mini 4×4, também gostou do festival: “jogamos uns contra os outros várias vezes e tudo em um clima de festa”, explicou.

Os alunos da categoria Vôlei também participaram do festival, mas durante à tarde, seguindo o mesmo formato do período da manhã. Como a autonomia é o principal valor trabalhado nesta categoria, a professora elegeu quatro alunos e deixou que eles ficassem à vontade para escolher os demais integrantes de suas equipes. O lema foi: aprender a ganhar com humildade e vencer com dignidade. “Dia mais que especial. Já estou ficando com saudades!”, revelou Suéllen Rittes, 14 anos, da categoria Vôlei, que está no último ano do projeto.

Rosane também ficou emocionada com o festival e sentiu que o esforço valeu muito à pena: “fico gratificada e feliz por poder ver as crianças trocarem experiências e lidarem com vitórias e derrotas de uma forma saudável e natural. Foi um dia muito agradável e inesquecível na vida desses alunos e para mim”. Já Marta contou que os alunos mostram interesse e satisfação em participar do projeto Vôlei em Rede e que eventos como o Festival da Criança são muito positivos, pois os alunos vivenciam experiências novas e fundamentais para a cidadania.

Parceiros dos Núcleos Rio/RJ: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Unilever.

Fotos: Divulgação IC. 

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…