Notícias

Festa Junina do Núcleo Central – Curitiba/PR diverte famílias e é prova de que com a ajuda de todos é possível fazer um evento muito especial

Ginásio fica lotado: alunos e familiares têm uma tarde agradável e divertida juntos.

Cerca de 400 pessoas marcaram presença no arraiá do Núcleo Central, em Curitiba, realizado no sábado, dia 27 de junho. Os alunos e familiares do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná entraram no clima e fizeram com que a festança ficasse ainda mais bonita e animada. A decoração e as atividades promovidas no ginásio do campus da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, onde acontecem as aulas de minivôlei, contaram com a colaboração de muita gente interessada no sucesso do evento e, no final das contas, deu tudo certo. A alegria era contagiante com muitas brincadeiras, diversão e comidas típicas de festa junina.

Teve muito caipira arrumado neste arraiá. Quem estava caracterizado, ganhou “nivelecas” logo na entrada do ginásio (como são chamadas as fichas utilizadas para participar das atividades do evento) e ainda pôde concorrer ao prêmio Família Buscapé. Neste ano, sete famílias se inscrevem para o concurso e as três primeiras foram premiadas. Os quesitos para a votação da banca de juradas, composta por alunas do Super Vôlei e ex-alunas, eram: vestimenta, dança, entusiasmo, originalidade e harmonia. Pela segunda vez consecutiva, os vendedores foram os Gonçalves. Para eles, é importante participar e prestigiar o evento. “A festa estava perfeita”, declarou a família que ficou até o final da festa.

Concurso Família Buscapé: participantes entram no clima do arraiá.

Foram muitas as atrações e as mais requisitadas chegaram até a formar filas, como a tradicional pescaria. Teve de tudo: jogo de argolas, boca do palhaço, jogo da lata, cama elástica, cadeia, correio elegante, bingo e jogos cedidos pela Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba (SMELJ), além das brincadeiras de palco, como a corrida de saco, que envolviam a entrega de prêmios e divertiam os presentes. Durante a festa, foram servidos docinhos como maria mole, pé de moleque, paçoca, além de bolos, pinhão, cachorro quente, churros e pipoca.

A festa junina foi resultado do esforço e dedicação de professores, alunos, ex-alunos, familiares e voluntários que se envolveram desde o planejamento do evento até o fim. As crianças do Mini 2×2 e Mini 3×3 ficaram responsáveis pela confecção das bandeirinhas decorativas, já os colegas do Mini 4×4 em pendurá-las por todo o ginásio. Os adolescentes das categorias mais avançadas, Vôlei e Super Vôlei, tiveram várias funções, entre elas organizar o ginásio para o arraiá, e ajudar nas barraquinhas de brincadeiras e comidas. E não parou por aí! Eles levaram prendas e doces para a festa e, em troca, receberam nivelecas.

A voluntária Carlota Queiroz não tem filhos no projeto e se dispôs a ajudar simplesmente porque ama esporte. Sempre que possível está presente nos eventos promovidos pelo Instituto Compartilhar e no arraiá ficou responsável pela recepção. “Muito legal a participação da família! Todos chegam com sorriso no rosto”, disse encantada.

Jogo de argolas, boca do palhaço, jogo da lata, cama elástica, cadeia, correio elegante, bingo e jogos cedidos pela Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba (SMELJ) são algumas das atrações.

Pais e responsáveis deram um show e foram exemplos de cooperação para a garotada, pois auxiliaram no evento como um todo e ficaram responsáveis pelo cachorro quente, preparando e servindo o pessoal. Além disso, o núcleo conseguiu apoio de várias pessoas e instituições que doaram pães, alguns ingredientes para os lanches, brindes para o bingo e para as brincadeiras. Também foram essenciais as parcerias feitas com uma distribuidora de refrigerantes, consultora Mary Kay (de produtos de beleza), carro de churros e com a SMELJ. A renda arrecada no evento será destinada à formatura dos alunos da categoria Super Vôlei (as meninas desta categoria venderam rifas e fizeram um sorteio durante a festa, sendo o prêmio uma cesta de doces) e para a compra de materiais para a reforma do ginásio.

Fotos: Divulgação IC.

Parceiros do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná: Governo do Estado do Paraná e Unilever. Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Unilever e Ministério do Esporte.

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…