Notícias

Festival Vôlei em Rede no Parque: pela primeira vez, Instituto Compartilhar promove evento aberto ao público no Rio de Janeiro/RJ

A paisagem atraente da Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro, foi palco do Festival Vôlei em Rede no Parque do Instituto Compartilhar. O evento, aberto ao público, teve como objetivo proporcionar uma manhã agradável aos moradores e turistas da região que passavam pelo local no sábado, 18 de julho. É claro que, apesar da não obrigatoriedade, muitos professores e alunos dos Núcleos Rio/RJ do projeto Vôlei em Rede foram conferir o festival e até levaram alguns familiares para participar dos jogos. Para quem gosta do esporte, de se reunir com os amigos e de estar em contato com a natureza, foi um prato cheio.

Mesmo com a divulgação local e convite para entrar nas várias quadrinhas de minivôlei espalhadas pelo extenso gramado, os cariocas se mostraram um pouco tímidos. Alguns até arriscaram umas partidas de voleibol, mas a grande maioria das equipes foi formada pelas crianças e adolescentes do projeto. Professores dos núcleos Coelho Neto, Deodoro, Inhaúma, Penha, Rio Comprido, Taquara, Tijuca e Vigário Geral, além do analista de projetos Vinícius Petrunko e das coordenadoras Mariana Cochrane e Renata Régis, compareceram no evento e deram força na organização.

Paisagem da Quinta da Boa Vista deixa o evento ainda mais agradável para estar com a família e os amigos.

Como o parque era grande, aconteceu de tudo: enquanto algumas pessoas jogavam, outras faziam piquenique, desciam morro abaixo (como se a grama fosse um escorregador natural), passeavam em torno do lago ou simplesmente ficavam conversando e assistindo aos jogos. “Foi um dia extremamente gratificante, pois desde a saída da escola, eu e os alunos estávamos felizes por participar dessa atividade. Gostei muito de ver os alunos interagindo com pessoas de outras escolas de maneira harmônica”, observou o professor de história da Escola Municipal Ceará, Luiz Paulo de Lima.

Para o aluno do Núcleo Inhaúma, Ygor Santos, 12 anos, da categoria Mini 3×3, o festival foi diferente: “foi maneiro eu poder conhecer outros núcleos em um lugar bonito como a Quinta. Adorei jogar na grama e o lugar”, contou satisfeito. A colega do mesmo núcleo, Bianca dos Reis, 13 anos, da categoria Mini 4×4, revelou contente: “sábado foi ótimo para mim! Me diverti demais, mais do que eu imaginava! Fiz amizades enquanto eu jogava”.

Profissionais do Instituto Compartilhar acompanham tudo de perto.

Durante o evento, profissionais do Instituto Compartilhar puderam divulgar o trabalho da entidade para as pessoas que passaram pela Quinta da Boa Vista. Só na cidade existem 15 núcleos do projeto Vôlei em Rede, todos sediados em escolas municipais. “Os alunos adoraram, jogaram até cansar e se divertiram para valer. Esperamos ansiosamente pelo próximo. Gostamos muito!”, avaliou Roberto. Ao final, houve distribuição de brindes dos núcleos e do Instituto Compartilhar.

Parceiros dos Núcleos Rio/RJ: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Unilever. Via Lei de Incentivo ao Esporte: Unilever e Ministério do Esporte.

Fotos: Divulgação IC. 

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…