Notícias

Futurecom: gestor de conhecimento do Instituto Compartilhar apresenta o programa Muuvit em feira realizada em São Paulo/SP

Gestor de Conhecimento do Instituto Compartilhar, Max Braga, apresenta o programa Muuvit no Futurecom, nos dias 14 e 15 de outubro.

Entre os dias 13 e 16 de outubro, São Paulo/SP recebeu a maior feira de Tecnologia da Informação e Comunicação da América Latina, a Futurecom. O evento tem como propósito principal reunir forças do mercado e oferecer a empresas e profissionais um ambiente estimulante para o desenvolvimento de negócios e networking. A parceria com a Nokia – participante com um estande na feira – possibilitou a apresentação do programa Muuvit pelo gestor de conhecimento do Instituto Compartilhar, Maxwill Braga, o Max. A ação, realizada nos dias 14 e 15, contou com o apoio da Fundação Esportiva Educacional pró Criança e Adolescente (Fundação EPROCAD), organização do Terceiro Setor que oferece atividades extracurriculares nas áreas de meio ambiente, cultura, tecnologia e esportes a crianças e jovens da cidade de Santana de Paraíba/SP.

Crianças da Fundação EPROCAD - parceira da ação de promoção do Muuvit - participam de atividades realizadas por Max.

Criado na Finlândia, o Muuvit é um programa de ensino fundamental que ajuda professores, diretores e gestores a promoverem a educação interdisciplinar. Para isso, o Muuvit conta com o uso de uma plataforma online divertida que integra a atividade física com outras áreas do conhecimento, como aritmética, cidadania global, geografia, turismo, saúde e línguas estrangeiras. O Instituto Compartilhar abraçou a ideia e decidiu ser a entidade responsável pela implantação deste programa no Brasil que, além de todos estes temas, também aborda a cultura de paz.

A participação do gestor de conhecimento no Futurecom representou uma oportunidade para apresentar o Muuvit ao público ligado à tecnologia, chamar a atenção deles sobre o uso consciente da tecnologia e mostrar a importância de desenvolver hábitos saudáveis. Max planejou atividades bem interessantes para atingir estes objetivos, entre elas a exibição do vídeo gravado com o técnico da seleção brasileira masculina de voleibol e diretor presidente do Instituto Compartilhar, Bernardo Rezende, em dois telões dispostos no estande da Nokia. No vídeo, Bernardinho explica, brevemente, como funciona o programa.

Plataforma virtual do Muuvit: crianças conhecem o programa com mais detalhes.

As crianças do EPROCAD participaram ativamente da ação do Muuvit, inclusive, de maneira bem divertida e descontraída. No início, enquanto algumas delas dançavam ao som da música “I like to move it” de Will.I.Am, outras entregavam materiais do programa aos espectadores. Em seguida, todos passaram a realizar atividades físicas por meio de brincadeiras como vai-e-vem e bambolê, para depois conhecerem a plataforma Muuvit com mais detalhes. Neste momento, as crianças puderam navegar por cidades da América Latina, escolhidas por elas mesmas, e descobrir pontos turísticos, curiosidades sobre culinária, entre outros temas.

As crianças gostaram de participar do Futurecom e de conhecer mais sobre o Muuvit. “Aprendi que é necessário nos movimentar para sermos saudáveis e felizes”, comentou uma delas, por meio de uma pesquisa de satisfação anônima. Outra revelou: “fazendo atividades podemos conhecer outros lugares”. Max destacou a animação da garotada. Além disso, ficou impressionado com a infraestrutura da feira e disse que a apresentação do vídeo do Bernardinho foi bem positivo, chamou a atenção dos participantes do evento.

Parceiros do Muuvit no Brasil: aporte financeiro da Embaixada da Finlândia, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Rede Esporte pela Mudança Social (REMS).

Fotos: Divulgação IC. 

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…