Notícias

Lar dos Idosos Recanto Tarumã e Acridas recebem visita emocionante dos alunos do Super Vôlei do Núcleo Central, em Curitiba/PR.

Lar dos Idosos Recanto Tarumã recebem meninas da turma do Super Vôlei do Núcleo Central, em Curitiba.

Conhecer realidades de vida diferentes pode ser bastante inspirador, ainda mais quando a intenção é dividir alegria, companhia e muito carinho. Foi neste clima de cidadania e boas intenções que os adolescentes do Super Vôlei do Núcleo Central realizaram duas visitas especiais. As meninas foram ao Lar dos Idosos Recanto Tarumã, no dia 24 de junho, e os meninos à Associação Cristã de Assistência Social (Acridas), no dia 30 do mesmo mês. A iniciativa partiu dos profissionais do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná que encontraram uma maneira diferente de praticar com os alunos os valores da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol.

De acordo com a professora Tatiana Ribas, neste ano a proposta é dar oportunidade para que os alunos do Super Vôlei participem do planejamento de ações do Núcleo Central e, desta forma, coloquem em prática o valor autonomia. A escolha de temas para os jogos da categoria e brincadeiras para a tradicional festa junina já fizeram parte da estratégia, mas a escolha das instituições que eles apresentaram interesse em visitar, fechou o primeiro semestre com chave de ouro. E não foi só isso: eles foram solidários e levaram alimentos arrecadados no Grand Prix 2015 (evento de vôlei organizado pelo núcleo). Na ocasião, o núcleo recebeu cerca de 100kg de doações.

Adolescentes abraçam a causa do Lar dos Idosos e incentivam que mais pessoas também contribuam.

O Lar dos Idosos Recanto Tarumã, atende atualmente 120 idosos, e é destinado ao abrigo de homens (acima de 60 anos), que não possuem condições de manutenção da própria sobrevivência ou que apresentem vulnerabilidade familiar. “Essas pessoas precisam do nosso apoio, do nosso carinho e também de doações. Não podemos esquecer que eles são pessoas como nós e principalmente precisam do nosso apoio”, incentivou a aluna Maria Fernanda Repula, 14 anos. A colega, Glória Hauare, 16 anos, também visitou o Lar dos Idosos e observou: “percebi que muitos idosos têm uma vida sofrida e que muitas vezes são abandonados. É bom saber que existe um lugar que pode atendê-los e proporcionar a eles alegrias de tantas coisas vividas”. E complementou, “tenho que dar mais valor as pessoas mais velhas a minha volta. Foi uma experiência muito boa”.

Já a Acridas trabalha com situações de risco social e pessoal, que fazem com que crianças e adolescentes sejam retiradas de seus lares ou sofram situações de abandono. Para visitar a entidade, os meninos do Super Vôlei contaram com o apoio da Callcar transportes. “A empresa nos cedeu gentilmente uma van com motorista, que ficou à disposição durante toda a tarde”, contou Tatiana. “Chegando lá (na Acridas), eles nos receberam de braços abertos! Visitamos o berçário, o salão de eventos e também a sala de brinquedos”, explicou Nickolas de Araújo, 15 anos. O colega Matheus Kenzo, 14 anos, gostou de ter ido. “Jogamos futebol com algumas crianças de lá e aprendemos que para as pessoas, a atenção e o carinho têm mais importância que o dinheiro”, disse. Nickolas reforçou: “não será o alimento que fará diferença e sim o nosso tempo doado”.

Alunos do Super Vôlei visitam a Acridas e aprendem muito com as crianças e adolescentes da entidade.

As professoras Rosana Rocha e Dayane Prado também acompanharam as visitas ao Lar dos Idosos e Acridas, respectivamente, e ficaram tão emocionadas quanto os alunos. Elas contaram que os adolescentes gostaram da atividade e que aprenderam muito com ela. A expectativa é que sejam realizadas outras ações como esta no segundo semestre. O recado da galera do Super Vôlei é este: “nós compartilhamos um pouquinho de nosso tempo. Que tal você compartilhar também?”.

Para mais informações, entre em contato:

Lar dos Idosos – Recanto do Tarumã

Rua: Konrad Adenauer, 576 – Tarumã, Curitiba/PR.

(41) 3083-4900

Acridas

Rua: Eduardo Geronasso, 1782 Bacacheri, Curitiba/PR.

(041) 3523-5610

Fotos: Divulgação IC.

Parceiros do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná: Governo do Estado do Paraná e Unilever. Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Unilever e Ministério do Esporte.

 

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…