Metodologia

Mini esporte
A metodologia do Mini Esporte é um processo de iniciação esportiva simplificado que busca adaptar as capacidades e necessidades das crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos a um esporte específico da forma mais divertida e lúdica possível.

Este processo possibilita a aprendizagem de uma modalidade esportiva sempre vinculada às características do jogo e seguindo uma progressão pedagógica ideal. Normalmente, alteram-se as dimensões do espaço de jogo (quadra ou campo), da bola, dos obstáculos (rede de vôlei) e do objetivo (gol, cesta, etc.). Assim, a quantidade de participantes fica proporcional ao tamanho do espaço e à habilidade motora das crianças naquela faixa etária. Isso possibilita um maior contato com a bola (ponto fundamental de motivação) e um maior número de execuções, facilitando a aprendizagem por repetição.

Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol

A Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol foi baseada no processo de iniciação da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) chamado de Mini Vôlei. Este método vem sendo aprimorado pelos profissionais que atuam no Programa Socioesportivo do Instituto Compartilhar, com o foco de priorizar a transmissão de valores do esporte e não a formação de atletas.

Apostila Clinica de Mini Vôlei

Para baixar a apostila da Clínica de Mini Vôlei você deve antes, preencher o formulário abaixo. Após o envio dos dados você terá acesso ao botão de download.

  Aguarde