Notícias

Núcleo Pato Branco/PR realiza festival de minivôlei

Participantes do festival “I Pato Vôlei” cantam o Hino Nacional Brasileiro.

Os alunos da categoria Mini 3×3 do Núcleo Pato Branco/PR participaram, no dia 05 de setembro, do festival de minivôlei chamado I Pato Vôlei, realizado no ginásio do Colégio Estadual de Pato Branco. O evento contou com a participação da diretora da escola, Luiza Lupchak, e do representante do Núcleo Regional de Educação, Marcelo Oltramari, que, no início do evento, deram boas vindas às pessoas presentes. “O projeto é importante no desenvolvimento do vôlei no município, também no desenvolvimento intelectual e social dos alunos”, afirmou Marcelo.

Antes dos jogos começarem, as cerca de 60 crianças e adolescentes participantes cantaram o Hino Nacional Brasileiro, fizeram o juramento do atleta e entregaram cartazes confeccionados sobre respeito e responsabilidade. Em poucas palavras, a diretora Luiza expressou sua opinião sobre o evento: “excelente iniciativa! Além de aprimorar o esporte, trabalha valores, tornando os alunos melhores em sala de aula e no seu dia-a-dia”.

Antes de iniciarem os jogos, alunas demonstram respeito e cumprimentam as colegas.

Na primeira etapa do festival, a professora do núcleo, Simone Pastorello, distribuiu quatro fichas numeradas para cada equipe inscrita, com cores diferentes para os gêneros feminino e masculino. A dinâmica era simples: as equipes que alcançavam primeiro os 18 pontos na partida, ganhavam uma ficha dos colegas do time adversário. Na segunda etapa, após o lanche, os alunos com maior número de fichas jogaram a semifinal. E ao final do festival, algumas equipes que se destacaram foram premiadas com medalhas.

O evento foi uma oportunidade de integrar os alunos do projeto, que colocaram em prática – técnica e valores – que aprenderam durante as aulas. A aluna Raquel Ballen, 12 anos, estava entusiasmada com o I Pato Vôlei. “Está sendo muito legal. Estou gostando muito de participar. A professora é muito boa e nós já aprendemos bastante desde o início do ano! Aqui no festival é que a gente percebe. Esse tipo de evento deveria acontecer durante o ano todo”, disse.

Meninos recebem medalhas no festival de minivôlei do Núcleo Pato Branco/PR.

Simone Pastorello destacou o auxílio dos ex-alunos na organização e arbitragem do festival. Luan Paulo, que já fez parte do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, esteve no evento, colaborou com as atividades desenvolvidas e despertou boas lembranças: “aqui eu aprendi a jogar vôlei e os valores de uma pessoa. Foi a melhor escolha da minha vida!”, revelou. Fabiane Sloboda, mãe de aluna, também fez aulas no projeto, mas em 1997 quando ainda era chamado Rexona. “Eu, como participante do primeiro ano do projeto, só tenho elogios, pois aprendi muito! Acho muito bom o estímulo aos alunos para que façam esporte, pois na época em que estamos é difícil ver uma criança que abra mão da TV ou internet para praticar esportes. Incentivo minha filha a fazer parte do projeto, pois sei que ela só tem a ganhar”, concluiu.

Parceiros do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná: Governo do Estado do Paraná e Unilever. Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Itaú, Unilever e Ministério do Esporte.

Fotos: Divulgação IC.

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…