Notícias

Núcleos Interior/PR recebem visita de analista de projetos do Instituto Compartilhar

Kelly Antunes e Evaldo de Godoy, professores dos núcleos Campo Largo e Ponta Grossa/PR respectivamente, recebem materiais para as aulas de minivôlei.

Nos meses de junho e julho, o analista de projetos do Instituto Compartilhar, Everson Pereira, realizou visitas técnicas a alguns núcleos do interior do Paraná, Campo Largo, Ponta Grossa, Maringá e Londrina sucessivamente. Estes encontros são programados para facilitar o acompanhamento da aplicação da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol por parte dos professores de educação física, bem como facilitar o contato entre o coordenação e professores para esclarecimentos de dúvidas, estabelecer ajustes imediatos para a melhor condução das aulas de minivôlei, entregar materiais e realizar avaliações das atividades desenvolvidas.

No dia 30 de junho, Everson esteve com as professoras do Núcleo Campo Largo, Kelly Antunes e Maria Helena Biscouto. O analista de projetos ficou satisfeito e observou que os alunos da escola sede das aulas de minivôlei têm se interessado em participar do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná. “As professoras apresentam bom domínio das turmas e das ações aplicadas nas aulas”, contou Everson. Em Ponta Grossa, no dia 01 de julho, Everson esteve com o professor Evaldo de Godoy. “Ele tem um ótimo relacionamento com os alunos e mostra grande preocupação com todos, nas aulas como também com os estudos e saúde”, disse o analista.

Everson Pereira (à esq.) realiza visita técnica no Núcleo Maringá.

No Núcleo Maringá, Everson participou de uma reunião com o professor Paulo Masuzaki e com o diretor da escola sede do projeto, Sergio da Silva. Apesar de algumas dificuldades, o analista de projetos verificou que o núcleo evoluiu quanto a aplicação da metodologia. “O professor se mostrou motivado com o trabalho”, afirmou. O Núcleo Londrina foi o último a receber a visita técnica=. De acordo com Everson, apesar da ótima qualidade do trabalho, pois o professor Osvaldo está no projeto desde sua criação em 1997, há dificuldades quanto ao número de alunos atendidos, mas já foram estabelecidas algumas estratégias e metas para solucionar esta questão.

Em Londrina, analista de projetos dá todo suporte necessário ao professor Osvaldo Nascimento.

Os analistas de projetos do Instituto Compartilhar realizam visitas frequentes aos núcleos e sempre mantém contato com os professores por meio de telefonemas e trocas de e-mails. Everson é responsável pelos 13 Núcleos Interior do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, sediados em escolas da rede estadual de ensino e que atendem a cerca de mil crianças e adolescentes.

Parceiros do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná: Governo do Estado do Paraná e Unilever. Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Unilever e Ministério do Esporte.

Fotos: Divulgação IC. 

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…