Notícias

Unilever conquista inédito título sul-americano e garante vaga no Mundial

Premiação – Pódio/ Créditos: Luiz Doro/adorofoto.

A Unilever tem mais um título em seu vitorioso currículo. Na madrugada desta segunda-feira (6/5), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho conquistou o título sul-americano de clubes pela primeira vez, ao vencer a Universidad Cesar Vallejo, do Peru, por 3 sets a 0 (25/12, 25/23 e 25/16), no ginásio Manoel Bonilla, em Lima, no Peru.

Com a vitória sobre as donas da casa, a Unilever terminou invicta a competição (quatro vitórias em quatro jogos, 12 sets a favor e 1 contra) e garantiu sua classificação para o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em outubro, na Suíça.

Universidad Cesar Vallejo (PER) 0 x 3 Unilever – Comemoração/ Créditos: Luiz Doro/adorofoto.

Nesta temporada, a equipe carioca venceu todas as competições que disputou. A Unilever conquistou o décimo título estadual, o octocampeonato na Superliga e agora o inédito título sul-americano de clubes. O time retorna ao Brasil nesta terça-feira, ao final da tarde.
“Cumprimos a nossa meta que era ganhar o Sul-Americano. Conquistamos o título com categoria, com excelência no trabalho. Essa temporada, independente das conquistas, foi um período bacana de trabalho, de convívio em grupo. Agora é partir para outros desafios, fazer um bom Mundial”, comemorou o técnico Bernardinho.

O Instituto Compartilhar fica feliz com esta vitória. Além de parceira institucional do Compartilhar, a Unilever financia dois projetos desenvolvidos pela instituição, os Núcleos Rio/RJ do projeto Vôlei em Rede, desde 2010, e os Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, desde sua fundação em 1997. O técnico Bernardinho é diretor presidente do Instituto Compartilhar.

Temporada encerrada com chave de ouro

Para a líbero Fabi, o título sul-americano encerra com chave de ouro a temporada 2012/13, uma das mais importantes de sua carreira.

“Viemos para o Peru com o objetivo de conquistar o título e garantir a vaga para a Unilever no Mundial. Sabíamos que o sul-americano teria um nível mais fraco do que estamos acostumadas, mas encaramos com muita seriedade. Fizemos bons jogos. A Bruna, que é jovem, se apresentou bem, fez um grande campeonato. Estamos felizes e orgulhosas por tudo que conquistamos ao longo desse ano”, comemorou Fabi, eleita a melhor defesa e a melhor líbero do torneio.

No terceiro jogo da competição, contra o argentino Vélez Sarsfield, a meio-de-rede Valeskinha sofreu uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo. Ela desfalcou a Unilever contra o Peru e será submetida a exames de imagem no retorno ao Brasil para diagnosticar o grau da lesão.

O jogo

Universidad Cesar Vallejo (PER) 0 x 3 Unilever - Juciely e Gabi/ Créditos Luiz Doro/adorofoto.

A partida começou equilibrada e os cinco primeiros pontos peruanos foram de erros cometidos pela Unilever. Depois de chegar em vantagem à primeira parada técnica (8/7), a Unilever se estabilizou, conseguiu impor seu ritmo e não deu chance ao adversário, fechando a parcial em 25/12.

No segundo set, a Unilever abriu no marcador : 8/4 na primeira parada técnica. Mas o jogo voltou a ficar disputado, com a equipe carioca cometendo erros de passe. A Unilever chegou com apenas um ponto de vantagem à segunda parada técnica (16/15) e o jogo seguiu disputado até o fim do set, vencido pelas cariocas por 25/23.

No terceiro e último set, prevaleceu a superioridade técnica da Unilever, que venceu a parcial por 25/16 e conquistou o inédito título sul-americano de clubes.

A Unilever jogou com a levantadora Fofão, a oposta Bruna, as ponteiras Gabi e Natália, as meios-de-rede Mara e Juciely e a líbero Fabi. Entrou: Amanda.

A Unilever tem a equipe octocampeã da Superliga, a mais vencedora da história da competição. Ganhou em 1997/98, 1999/2000, 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2010/2011, 2012/2013. O time carioca também soma no currículo dez títulos estaduais, os últimos nove consecutivos. A equipe é bicampeã do Top Volley Internacional, na Suíça, tricampeã da Salonpas Cup e acabou de conquistar o título sul-americano de 2013. Nesta temporada, algumas jogadoras e o técnico Bernardinho são personagens da campanha “Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time”, que aproxima ainda mais a equipe da comunidade do Rio de Janeiro.

Fonte texto e fotos: Local Comunicação

Disponível em: < http://www.localcom.com.br/noticias_leitura.php?nws-news=189680&nws-canal=978>

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…