Notícias

Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

A coordenadora dos Núcleos Interior/PR, Tatiana Ribas, (à esq.) e o coordenador do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, Josmar Coelho (à dir. da foto), visitam os Núcleos Interior/PR e aproveitam para realizar a distribuição de materiais.

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, realizou visitas técnicas aos núcleos dos estados de Minas Gerais e São Paulo e o coordenador pedagógico do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, Josmar Coelho, e a coordenadora dos Núcleos Interior/PR, Tatiana Ribas, estiveram nas escolas com aulas do Compartilhar no interior do estado. Entre os objetivos das visitas estavam a entrega de materiais, o credenciamento de novos profissionais de educação física na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol e o aperfeiçoamento de professores que já trabalham na entidade.

Entre os dias 21 e 24 de março, Josmar e Tatiana – ex-professora do Núcleo Central, em Curitiba, que assumiu a coordenação dos Núcleos Interior/PR no início deste ano – visitaram oito núcleos: Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Pato Branco e Toledo. Depois do feriado da Páscoa, nos dias 28 a 31 do mesmo mês, os encontros voltaram a acontecer, desta vez nos núcleos Campo Largo, Guaratuba, Pitanga e Ponta Grossa.

Apesar de já conhecer os professores do projeto, essas reuniões foram uma ótima oportunidade para Tatiana entender melhor a realidade dos núcleos e ver os resultados que o Instituto Compartilhar tem alcançado nestes locais. Ela contou que foi bem recebida por todos, e que diretores e representantes das escolas visitadas afirmaram ter percebido mudanças positivas em suas instituições de ensino após a implementação do projeto. Nos encontros, os coordenadores realizaram a entrega de materiais aos Núcleos Interior, além de bolas, cones e redes para a prática de exercícios, entregaram cartolinas, lápis e folhas para o trabalho de valores com as crianças e adolescentes.

Analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, realiza atividade prática com profissionais de educação física e professores do projeto Vôlei em Rede durante credenciamento e aperfeiçoamento.

Já a analista de projetos Kátia esteve em Campinas/SP entre os dias 21 e 23 de março com professores dos núcleos Campinas e Itu do projeto Vôlei em Rede. Além do aperfeiçoamento na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, ela aproveitou a oportunidade para realizar o credenciamento de dois profissionais de educação física: Denise Vegas, que irá trabalhar no Núcleo São Domingos – Campinas/SP, e Marcell Silva, que no momento não assumirá as aulas de nenhum núcleo. Os encontros foram produtivos e contaram com atividades práticas e teóricas.

 

Credenciamento de novos professores é realizado durante a visita técnica de Kátia em Campinas/SP.

Kátia também visitou os Núcleos Lagoa Santa/MG do projeto Vôlei em Rede. Durante os dias 30 e 31, a analista apresentou dados de 2015, conversou com os professores sobre o planejamento de aulas, eventos, avaliações técnicas e de valores, entre outros assuntos também abordados em Campinas. Kátia voltou bastante entusiasmada: “foi muito bom! A sensação de dever cumprido ao auxiliar e esclarecer as dúvidas e dificuldades práticas dos professores é o que mais me deixa realizada”, revelou.

Fotos: Divulgação IC

Parceiros do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná: Governo do Estado do Paraná e Unilever. Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Unilever e Ministério do Esporte.

Parceiros dos Núcleos Campinas/SP do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal de Campinas, Brasil Kirin e com apoio da Sanasa.

Parceiros dos Núcleos Itu/SP do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal de Itu e Brasil Kirin.

Parceiros dos Núcleos Lagoa Santa/MG do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal de Lagoa Santa e Uptime.

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…