Notícias

Festival de Páscoa anima a garotada do Núcleo Higienópolis, no Rio de Janeiro/RJ

Equipes jogam partidas de minivôlei durante Festival de Páscoa.

O pessoal do Núcleo Higienópolis antecipou a comemoração da Páscoa e aproveitou a data para realizar o primeiro festival de minivôlei do ano. Para os alunos novatos do projeto Vôlei em Rede foi uma experiência única e para os colegas veteranos mais um evento divertido para praticar o que aprenderam ao longo do tempo. O Festival de Páscoa aconteceu na Escola Municipal Alcide de Gasperi no Rio de Janeiro, sede do núcleo, e reuniu cerca de 90 crianças e adolescentes divididos nos turnos da manhã e tarde do dia 15 de abril, terça-feira.

O evento iniciou com as boas vindas da diretora adjunta, Mônica Teixeira. Ela aproveitou a oportunidade para dizer que, pelo quinto ano consecutivo, se sente honrada pela escola fazer parte de um dos núcleos do Instituto Compartilhar no Rio de Janeiro. “O projeto continua acrescentando cada vez mais à nossa escola, abrilhantando e promovendo lazer e cidadania”, afirmou a diretora.  Em seguida, a professora do Núcleo Higienópolis, Rosane Muricy, reforçou que o festival é o momento ideal para os alunos exercitarem os valores ensinados nas aulas, como responsabilidade, respeito e autonomia.

Professora do Núcleo Higienópolis, Rosane Muricy, entrega brindes de Páscoa aos alunos.

Os jogos começaram com as crianças e adolescentes das categorias Mini 3×3 e Mini 4×4, em quadras separadas. Os alunos escolheram suas próprias equipes e revezaram a responsabilidade de arbitrar as partidas. “Eu adorei o dia de hoje! O festival foi a melhor coisa até agora. É a primeira vez que participo e já estou doido para que tenha outras vezes”, contou o aluno Bruno Moraes, 12 anos, da categoria Mini 3×3. Em clima de muita alegria, o festival do período da manhã se encerrou com um almoço de confraternização.

À tarde, Rosane explicou aos alunos da categoria Vôlei sobre a importância de estarem reunidos e vivenciarem os valores por meio dos jogos. “Aprender a ganhar com humildade e perder com dignidade foi o lema”, disse a professora. As partidas aconteceram no mesmo formato dos jogos das categorias Mini 3×3 e Mini 4×4. A aluna Ester da Silva, 14 anos, da categoria Vôlei, ficou contente com o evento e com a sua desenvoltura em quadra: “foi a primeira vez que eu participei do festival jogando nessa categoria e foi muito divertido. Consegui me superar. Ganhei algumas partidas e aceitei perder em outras. Foi maravilhoso!”, contou. Ao final, os adolescentes praticaram a cooperação e auxiliaram na guarda dos materiais utilizados no evento. Nos dois períodos, os participantes receberam medalhas, adesivos e brindes de Páscoa.

Diversão contagia as crianças e adolescentes.

A diretora ajunta Mônica Teixeira acompanhou o Festival da Páscoa e pôde concluir: “o evento foi bem organizado e os alunos deixaram evidente a satisfação em participar do projeto Vôlei em Rede”. Rosane reconhece que foi um dia diferente, principalmente para os iniciantes, já que tudo era novidade. Segundo a professora, os veteranos contribuíram para o sucesso do evento, transmitindo experiência aos demais colegas. “É muito gratificante poder proporcionar momentos de renovação, esperança e paz para crianças que vivem, atualmente, apreensivas com tanta violência em suas vidas e em suas comunidades. Os valores foram trabalhados plenamente, alcançando os objetivos propostos e esperados para ajuda-los na formação da cidadania”, complementou a professora.

Parceiros dos Núcleos Rio/RJ: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Unilever.

Fotos: Divulgação IC. 

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…