Notícias

Instituto Compartilhar realiza Planejamento Estratégico Participativo

Equipe do Instituto Compartilhar, da Pares e o técnico Bernardinho se reúnem no primeiro dia para conhecer o diagnóstico e estabelecer novas visões.

Equipe do Instituto Compartilhar, da Pares e o técnico Bernardinho se reúnem no primeiro dia para conhecer o diagnóstico e estabelecer novas visões.

Após anos de trabalho de atendimento a crianças e adolescentes em projetos e núcleos socioesportivos em busca do desenvolvimento humano por meio do esporte, o Instituto Compartilhar sentiu necessidade de melhorar o que vem sendo feito e pensar em novos desafios. Para isso, contratou a consultoria em gestão, a Pares, que realizou o Planejamento Estratégico Participativo (PEP) para traçar, junto à equipe do Compartilhar, novas ações dos próximos dois anos da instituição.

A primeira etapa aconteceu durante os meses de outubro a dezembro de 2013 e a Pares ouviu 44 pessoas dentre a equipe interna, parceiros e lideranças da sociedade que deram rica contribuição para os diagnósticos interno e externo. Uma síntese desse primeiro resultado foi apresentada à diretoria, inclusive ao diretor presidente, Bernardo Rezende – técnico da seleção brasileira de voleibol, Bernardinho -, no Rio de Janeiro, em dezembro.

Divididos em grupos, participantes discutem principais ideias.

Divididos em grupos, participantes discutem principais ideias.

Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, aconteceu o Encontro Presencial com a participação de 15 pessoas relacionadas ao Compartilhar e selecionadas por sua representatividade levando em conta área de atuação, projetos e regiões que atuam. Esta segunda etapa do processo foi em Curitiba/PR, local do escritório administrativo do Instituto, e teve a abertura feita pelo Bernardinho que expôs seus desejos para os próximos anos da entidade, lembrando a todos que excelência e sustentabilidade são prioridades em qualquer trabalho a ser desenvolvido.

Durante esses quatro dias de imersão, Marina de Oliveira e Cristiane Fornazier da Pares, mediaram as discussões e os participantes expuseram suas visões para a entidade, debateram pontos a serem aprimorados e elaboraram o Plano de Ação para 2014 e 2015. Para o gerente executivo do Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento – Nando -, este momento é importante para pensar como a instituição pode crescer. “Precisamos aproveitar o cenário positivo para o esporte no país com a aproximação dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e fazer o Instituto Compartilhar ter ainda mais relevância no fortalecimento do esporte com valores como elemento transformador da sociedade. É isto que nós sabemos fazer bem”, explica Nando.

Satisfeita, equipe termina o PEP com muitos desafios e muito trabalho.

Satisfeita, equipe termina o PEP com muitos desafios e muito trabalho.

O gerente diz ainda que o envolvimento dos participantes foi essencial para a construção do futuro do Instituto e agora irá contar com todos os professores, coordenadores e parceiros vinculados ao Compartilhar para que o plano de ação seja colocado em prática de forma efetiva. “A dedicação de todos foi marcante e tenho certeza que estamos dando passos importantes não somente para a evolução permanente do Compartilhar, mas também pessoal e profissionalmente de cada um”, finaliza.

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…