Notícias

Mês de maio é agitado no Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

A importância da hidratação antes, durante e após a prática de exercícios físicos é tema de palestra realizada por estudantes de enfermagem da UnP com os alunos da categoria Mini 2x2 do Núcleo Natal.

Em maio, aconteceram muitas atividades legais no Núcleo Natal. Neste período, os professores promoveram encontros bem importantes entres os alunos do projeto Vôlei em Rede, profissionais e acadêmicos da área da saúde da Universidade Potiguar (UnP), parceira do núcleo. A garotada ficou atenta para não perder nenhuma informação, afinal de contas, nestes eventos eles têm a oportunidade de aprender mais sobre qualidade de vida. Já ao final do mês, os alunos prepararam uma festa animada para comemorar o Dia das Mães, com uma programação bem atraente.

No dia 02, as crianças que frequentam as aulas de vôlei da categoria Mini 2×2 – 9 e 10 anos de idade – assistiram a uma palestra realizada por estudantes de enfermagem da UnP sobre a importância da hidratação antes, durante e após a prática de exercícios físicos. Os alunos puderam esclarecer dúvidas com os palestrantes e, como forma de incentivo, ganharam garrafinhas de água. “Gostei da palestra e das enfermeiras (estudantes de enfermagem). Vou beber mais água no meu dia a dia!”, afirmou decidida, a aluna Rebeca Vitória Araújo, 9 anos.

Alunos verificam pressão arterial e índice glicêmico, no dia 14 de maio.

Já no dia 14, o assunto foi outro. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de verificar a pressão arterial e o índice glicêmico e, ao final, aproveitar um lanche delicioso de confraternização. Estas atividades também foram realizadas pelos estudantes de enfermagem da UnP, sob orientação de uma supervisora de estágio. Para participarem, as crianças e adolescentes foram previamente autorizadas pelos pais e responsáveis.

Depois de muito aprendizado, o sábado, 30 de maio, foi reservado para comemorar o Dia das Mães. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes no evento, entre elas o professor de educação física Itamar, convidado da Faculdade Natalense de Ensino e Cultura (Fanec). Além de reunir os professores, estagiários, alunos, pais e responsáveis para se divertirem, o momento foi oportuno para explicar aos familiares a importância que eles têm no acompanhamento das aulas do projeto e das notas escolares da garotada – item fundamental para a permanência dos alunos neste núcleo.

Familiares se divertem com alunos durante comemoração do Dia das Mães do Núcleo Natal.

Bolos, frutas e sucos rechearam a mesa da festa e a ginástica e as brincadeiras agitaram os participantes do evento. “O meu filho não parava de rir com as nossas tentativas de realizar as atividades e não existe coisa mais gratificante para uma mãe do que ver o sorriso e a alegria no rostinho do seu filho”, afirmou a Dona Antônia Souza, mãe dos alunos Damon Lucas, 12 anos, da categoria Mini 4×4 e Andrew Jonathan, 9 anos, da categoria Mini 2×2. “O projeto tem colaborado para o desenvolvimento dos meus dois filhos. Este evento proporcionou um momento precioso e só tenho a agradecer”, completou Dona Antônia. Ao final, foram sorteados presentes aos participantes.

Parceiros do Núcleo Natal: Prefeitura Municipal do Natal, Natal Volley Club, Centro de Educação Integrada e Universidade Potiguar.

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…