Notícias

Festival de voleibol reúne mais de 250 pessoas no Núcleo Pato Branco/PR

Evento reúne diversas instituições da região e conta com a presença de um pouco mais de 250 pessoas.

Experiências positivas com o voleibol e valores de cidadania marcaram o festival de voleibol promovido pela professora do Núcleo Pato Branco, Simone Pastorello. Isso porque, no dia 13 de novembro, os alunos do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná se reuniram com diversas equipes de voleibol da região e das cidades de Palmas e Coronel Vivida. Fora os jogos e a diversão, a garotada desenvolveu ações de respeito, responsabilidade e autonomia. O evento aconteceu no ginásio de esportes do Colégio Estadual de Pato Branco, sede das aulas do projeto, e contou com a presença de mais de 250 pessoas.

Em quadra, os participantes do festival foram divididos de acordo com as categorias da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol: Mini 3×3 (11 e 12 anos), Mini 4×4 (13 anos) e Vôlei (14 e 15 anos) com equipes masculinas e femininas. Eles jogaram diversas partidas, se divertiram muito e fizeram novas amizades. Ao fim do evento, as três equipes que somaram mais pontos receberam medalhas. A garotada do projeto também esteve ativa fora das quadras com o desenvolvimento de ações bem interessantes. A taxa de inscrição para o festival, por exemplo, foi um exercício do valor respeito. Para participar do evento cada aluno deveria levar 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados cerca de 200kg, doados para um grupo de famílias haitianas da cidade. Esta ação foi liderada pelo pessoal do Mini 4×4.

Alunos do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná reforçam os valores da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol durante festival.

Os alunos da categoria Vôlei trabalharam o valor “autonomia” e organizaram um abaixo-assinado que será entregue ao prefeito. O documento solicita a construção de duas quadras de vôlei de praia na cidade, uma no bairro do colégio e outra no complexo poliesportivo do município. Já os alunos do Mini 3×3 reforçaram o valor “responsabilidade”, pois ficaram encarregados por coordenar o mural “Deixe seu Recado”.

De acordo com Simone, a garotada estava participativa e motivada. Ela disse, ainda, que ex-alunos e alunos mais experientes foram fundamentais, pois auxiliaram na organização do evento e na arbitragem dos jogos. Além da direção do colégio, o evento contou com a colaboração do NRE de Pato Branco, que doou as medalhas, e da Secretaria de Esportes da cidade que cedeu o transporte para os colégios do município, fotógrafo e bolas para sorteio.

Parceiros do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná: Governo do Estado do Paraná e Unilever. Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Unilever e Ministério do Esporte.

Jogos favorecem a prática esportiva entre participantes.

Fotos: Divulgação IC.

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…