Notícias

Núcleo Guarapuava/PR realiza 24 horas de voleibol e ganha destaque na TV

Equipes de voleibol aproveitam o evento para testar suas habilidades em quadra.

Finalmente o evento tão esperado pelos alunos do Núcleo Guarapuava chegou, e com tudo, no dia 20 de setembro – sábado, deixando boas recordações. Alegria, agitação, torcida, emoções e amizades resumem o evento “24 horas de voleibol”, promovido pelo projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, que ganhou repercussão na emissora de televisão Rede Globo, nos programas Paraná TV segunda edição de Guarapuava e no Globo Esporte.

O ginásio do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, sede do núcleo, recebeu 350 pessoas e, além dos alunos do projeto e da escola, estiveram presentes pais e crianças e adolescentes do Colégio Santa Terezinha, Colégio Aliança, Colégio Sesi, Colégio Pedro Carli, Colégio Guairacá, Programa Atleta do Futuro, Equipe Feminina de Voleibol AABB, Equipe Feminina de Voleibol Master.com e representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Faculdade Campo Real. “Não se falava em outra coisa durante os dias que antecederam o evento”, comentou satisfeita a professora Valdinéia Aparecida Lemos.

Plateia lota a arquibancada do ginásio do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava enquanto pais e responsáveis arriscam jogar umas partidas de voleibol.

Os jogos iniciaram logo cedo, às 9h da manhã, mas a abertura oficial aconteceu às 10h com o juramento do aluno do projeto, feito pela aluna Laura Fiorentin e com apresentações de Rope Skipping, modalidade esportiva que consiste na execução de uma série de saltos e manobras em cordas, geralmente buscando sincronia com uma música. O momento contou com a participação do chefe e equipe do Núcleo Regional de Educação (NRE) e da direção, professores e funcionários da escola sede do evento.  Em seguida, continuaram as partidas de voleibol que não pararam até às 9h da manhã do dia seguinte. “Este evento vem de encontro com o dinamismo juvenil de nossos educandos. Auxiliou no incentivo ao esporte e apresentou à comunidade o projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná”, comentou a diretora auxiliar e professora Vera Maia.

Os alunos do projeto puderam exercitar a cooperação, responsabilidade e o respeito, principalmente na arbitragem dos jogos e na contagem dos pontos, realizadas por eles mesmos, e quando venderam pizza, para auxiliar com algumas despesas. Durante todo o evento os alunos receberam lanches ofertados pelo colégio e com ajuda dos pais. A aluna Ericca Rickli, 12 anos, da categoria Mini 4×4, gostou do evento: “além de praticarmos o esporte que amamos, nós nos divertimos e é a hora em que colocamos em prática tudo o que aprendemos nas aulas, principalmente valores”, comentou animada. Para descansar um pouco e renovar as energias, às 14h os participantes assistiram à apresentação da “Caravana da Poesia”.

Alunos do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná vão equipados para o evento “24 horas de voleibol”.

O evento foi aberto ao público até meia-noite, depois deste horário permaneceram no colégio apenas as crianças, adolescentes e a professora do projeto, estagiários de educação física e um pai de aluno, que prestou auxílio nas atividades realizadas. Alguns levaram até colchões, cobertores e travesseiros para tirar um cochilo, mas poucos chegaram a deitar. “Quase ninguém dormiu, foi muito bom!”, conclui a aluna Maria Eduarda Severo, 13 anos, da categoria Mini 4×4. A colega Libera Loss, 13 anos, da categoria Mini 4×4, ficou encantada com tudo: “foi bom, passei uma noite incrível, maravilhosa, fazendo o que eu gosto, com quem eu gosto! Para mim esse dia foi mágico, fiz com o que aprendi nas aulas, virar um momento único. Adorei e espero que esse momento possa se repetir. Se houver mais uma vez o 24 horas eu quero poder participar”.

Ao final, todos os alunos receberam um troféu de participação e um brinde do Instituto Compartilhar. “Me faltam palavras para descrever o que senti durante este evento. Ver meus alunos totalmente envolvidos, desde a organização até os minutos finais foi muito compensador. E é por isso que digo que vale a pena, tudo que faço para eles e por eles!”, revelou emocionada a professora Valdinéia Aparecida Lemos.

Matéria do Paraná TV segunda edição: http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-2a-edicao-guarapuava/v/estudantes-passam-24-horas-jogando-volei-em-guarapuava/2840288/

Matéria Globo Esporte: http://globotv.globo.com/rpc/globo-esporte-pr/v/24-horas-de-volei-sem-parar-em-guarapuava/2839570/

Parceiros do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná: Governo do Estado do Paraná e Unilever. Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Itaú, Unilever e Ministério do Esporte.

Fotos: Divulgação IC.

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…