Notícias

Festival de minivôlei do Núcleo Higienópolis – Rio/RJ destaca o trabalho realizado pelo projeto Vôlei em Rede

Adolescentes participam do festival de minivôlei do Núcleo Higienópolis.

Quinta-feira, 28 de novembro, foi dia de festival de minivôlei no Núcleo Higienópolis – Rio/RJ. As quadras da Escola Municipal Alcide de Gasperi ficaram cheias, no período da manhã e da tarde, com os alunos das categorias Mini 3×3, Mini 4×4 e Vôlei do projeto Vôlei em Rede, que estavam contentes por participarem do evento.  Além deles, estavam presentes o pessoal da direção, coordenação e os funcionários da escola sede do núcleo.

O festival iniciou com as boas vindas da diretora Kátia Valéria Corbacho e durante sua recepção calorosa, afirmou se sentir honrada pela escola ser sede de um dos dez núcleos do projeto espalhados pela capital carioca. “O projeto Vôlei em Rede vem acrescentando cada vez mais a nossa escola, abrilhantando e promovendo lazer e cidadania”, enfatizou Kátia. A professora do Núcleo Higienópolis, Rosane Muricy, reforçou a importância dos alunos nas aulas de voleibol e explicou como aconteceria o festival.

Jogos de voleibol incentivam a prática esportiva e de valores como responsabilidade e respeito.

Desde então, a diversão esteve garantida nas duas quadras de minivôlei montadas para as crianças e adolescentes das categorias Mini 3×3 e Mini 4×4 do período da manhã. Todos puderam praticar os valores ensinados no projeto como, por exemplo, o respeito na hora de decidir as equipes, já que essa tarefa era responsabilidade dos próprios alunos. Os adolescentes mais experientes da categoria Vôlei se dedicaram na arbitragem dos jogos. A aluna Ludmila da Silva, 14 anos, da categoria Mini 4×4, ficou encantada com o evento: “entrei para o projeto esse mês e é a primeira vez que eu participo de um festival. Espero que tenha mais vezes outros tão bons como esse aqui na escola”, contou.

Para que os participantes pudessem aproveitar ao máximo o festival, as partidas de voleibol aconteceram em formato de rodízio de cinco e depois de três pontos. Ao final da primeira etapa do evento, os alunos foram premiados com brindes e medalhas e desfrutaram de uma saborosa refeição com pratos de doces e salgados levados por eles mesmos. “Gostei muito do festival. Foi tudo ótimo e aprendi a colaborar! Foi um dia de muita alegria!”, revelou a aluna Larissa Cristina de Abreu, 12 anos, da categoria Mini 3×3.

Evento é motivo de alegria e orgulho entre a professora e os alunos do projeto Vôlei em Rede.

À tarde, os alunos de outra turma da categoria Mini 4×4 também foram recepcionados pela professora do núcleo com palavras estimulantes. Ela enfatizou a importância deles estarem ali reunidos e de vivenciarem os valores aprendidos nas aulas durante o festival. Os jogos foram realizados da mesma maneira, como no período da manhã, mas com quadras apenas desta categoria do minivôlei. Os adolescentes também foram premiados e participaram do lanhe de confraternização. “Eu me sinto privilegiada de participar do projeto Vôlei em Rede porque é muito bom toda terça e quinta me exercitando. O festival foi ótimo!”, disse a aluna Aline do Monte, 12 anos, da categoria Mini 4×4.

A professora Rosane gostou do resultado do evento: “foi mais um dia inesquecível na vida dessas crianças. Tudo transcorreu num clima de alegria e amizade. Era visível o brilho nos olhos, a apreensão antes dos jogos, o fascínio pelas medalhas, o desejo pelos brindes, a expectativa pelo começo do evento e a motivação após o término. Os valores foram trabalhados plenamente alcançando os objetivos propostos e esperados para ajudá-los na formação da cidadania”, avalia.

Parceiros dos Núcleos Rio/RJ: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Unilever.

Fotos: Divulgação IC. 

Comentários encerrados.

Notícias Recentes
Leia Mais
7 de abril de 2016
Núcleo Natal/RN recebe visita técnica da analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, e encontro é bastante produtivo

Em outra matéria os destaques foram as visitas técnicas realizadas aos núcleos socioesportivos…

Leia Mais
5 de abril de 2016
Profissionais e acadêmicos da área da saúde dão dicas importantes aos alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede

Orientações de primeiros socorros conquistaram a atenção das crianças e adolescentes do Núcleo…

Leia Mais
1 de abril de 2016
Biblioteca Núcleo Guaratuba é inaugurada e incentiva alunos a desenvolverem o hábito da leitura

Idealizada pela professora de educação física Cássia Graciotto, a Biblioteca Núcleo Guaratuba –…

Leia Mais
Alunos ficam motivados após primeiro festival de 2016 nos Núcleos Lagoa Santa/MG

As crianças e adolescentes dos núcleos Campinho e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG…

Leia Mais
31 de março de 2016
Visitas técnicas são realizadas em vários núcleos socioesportivos do Instituto Compartilhar espalhados pelo Brasil

Durante o mês de março a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia…

Leia Mais
24 de março de 2016
Em clima de diversão, crianças e adolescentes do Núcleo Central – Curitiba/PR conhecem o significado dos elementos que representam a Páscoa

Mistério, felicidade, atividade física e, é claro, voleibol resumem a comemoração da Páscoa…

Leia Mais
20 de março de 2016
Núcleo Natal/RN participa da 3ª Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Os alunos do Núcleo Natal/RN saíram pelas ruas da cidade no domingo, 20…

Leia Mais
4 de março de 2016
Viagem ao Rio de Janeiro/RJ marca formatura dos alunos do Núcleo Central, em Curitiba

A dedicação de mais de 20 adolescentes do projeto Núcleos de Iniciação ao…

Leia Mais
22 de fevereiro de 2016
Evento no Núcleo Natal/RN tem como tema principal a prevenção de doenças como Dengue e Zika Vírus

Com mais de sete mil casos de suspeita de dengue registrados na cidade…